Sonntag, 9. September 2012

Pilatus e o caminho de trem mais íngreme do mundo!

Hoje vou levar vocês para Pilatus.

Semana passada acompanhei o casal Robson e Jaqueline. Eles estavam por 3 dias na Suíça, nos encontramos por acaso e eles decidiram deixar o "Deixa que eu te levo" levá-los.

Foi um dia ótimo, um pouco nublado, mas lindo e divertido com um casal super simpático. No tempo em que estavam aqui, queriam visitar os Alpes e Luzern. Eles mesmos pesquisaram onde ir e só me pediram para acompanhar.

Trem até as montanhas têm, como para qualquer parte da Suíça, o caminho porém é chatinho. Plataformas e mais plataformas, conexões e mais conexões, mas o Deixa que eu te levo mostra o caminho.

O casal decidiu visitar a montanha Pilatus, uma boa escolha, já que fica à apenas 30min de Luzern, que seria a próxima parada. Pilatus fica a pouco mais de 2100m acima do nível do mar e é conhecida por ter o caminho de trem mais íngreme do mundo (inclinação máxima 48%). No Pilatus, não é o pico o objetivo. A subida com o trenzinho é linda e é o auge da visita.
É mesmo íngreme?? É!! bem íngreme, sensação de montanha russa (ta, talvez algumas montanhas russas sejam mais íngremes, mas na emoção do momento, o subida pro Pilatus é bem inclinada). Recomendação importante pra quem vai e tem medo de altura: Em certos momentos você vai preferir não olhar pra fora, se olhar, concentre-se na subida, descida pra quem tem medo... não é legal. Pra quem gosta, se apresse para pegar o primeiro vagão.

Depois de meia hora de trem, chega-se ao pico da montanha. Ai que lugar! Eu sou meio suspeita a falar, sou fã de carteirinha dos Alpes, fã de qualquer vista que se tenha deles ou de cima deles. Com neve ou sem, com frio, sol, chuva ou vento... mesmo assim sou amante dos Alpes.
Como eu já disse, o dia estava nublado, mas nos 2100m de altura ficamos por cima das nuvens. Aquele mar de nuvens aos seus pés, o sol brilhando (o sol que você quer aproveitar muito, porque sabe quando descer vai estar nublado), a escada que leva até o topo do topo e a vista, apaixonante.

Tem que ir ver, escrever sobre isso é muito difícil. Ainda mais para uma apaixonada pelos Alpes como eu. Mas vou colocar fotos no fim pra ver se da pra entender melhor o que quero dizer.
Há outras possibilidades de subir no Pilatus. O que muitos fazem é subir de teleférico, descer com o trem e ir até Luzern de barco, uma opção maravilhosa!

Do Pilatus para Luzern fomos de trem. Sobre o passeio nem preciso comentar muito. No meu post sobre Luzern já falei o quanto gosto de lá, e com o Robson e a Jaqueline foi mais uma vez uma delícia passear e ter o prazer de apresentar a cidade aos dois que se deixaram levar.

vou deixando vocês com fotos, do passeio nublado e lindo!
beijos Re
















Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen