Dienstag, 2. Oktober 2012

Caro?

Eu sempre afirmei com toda segurança que a Suíça é caríssima, que viajar aqui é caro, comprar é caro, impostos, aluguel... Porém em uma conversa com um dos viajantes que eu levei passear, ele me falou que no Brasil são calculados 3 meses de salário somente para impostos! 3 meses! Aqui contamos 1 mês.

O Brasil na verdade é um país bem caro e cheguei à conclusão que para os brasileiros uma viagem por aqui não é tão cara assim. Comprada com antecedência, a passagem São Paulo - Zürich - São Paulo custa em médica R$ 2.500,00. Esses dias alguém no Brasil me contou que pagou quase R$ 5.000,00 para fazer Curitiba - Manaus - Porto Alegre - Curitiba!! Planejando direitinho o dinheiro, pode-se viajar legal pela Suíça e até fazer umas comprinhas.

O que me deu certeza de que a Suíça não é tão cara como eu imaginava, foi a matéria que saiu na Folha de São Paulo do dia 20 de Setembro no caderno de turismo.
"Para o viajante brasileiros, uma país tão diverso, educado e pouco populoso se revela seguro. E, seja nos preços de alimentação mais simples ou de artigos de luxo, como relógios, os valores não assustam tanto. Além disso a Suíça é divertida: reúne destinos bem urbanos e de aventura." diz Silvio Cioffi.
Aqui os links da reportagem toda com fotos:

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1155432-animada-zurique-dorme-tarde-e-dirige-muito-pouco.shtml

Investir em uma viagem legal na Suíça é um bom negócio. Devorar um dos melhores queijos e chocolate do mundo (hmmm), nos Alpes curtir uns momentos de aventura, ver a parte urbana e diversificada com gente de todo canto do mundo, no frio tentar andar de Ski e no verão pular no lago de Zürich, conhecer a universidade onde Einstein estudou, ver igrejas que foram o berço da reforma na igreja, tudo por um preço acessível realmente vale muito à pena.

Estou esperando os viajantes que querem ver tudo isso de perto. Levo para conhecer e ainda dou dicas de promoções.

Beijos a todos!
Renata









Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen